segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Hospedeira

Tradução: Renato Aguiar
Editora: Intrínseca
Autor: STEPHENIE MEYER
ISBN: 9788598078595
Origem: Nacional
Ano: 2009 - Edição: 1
Número de páginas: 560
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse:
Stephenie Meyer, criadora da fenomenal série de vampiros adolescentes, Crepúsculo (Twilight), assume um romance paranormal em território alienígena, em seu primeiro romance adulto. Aqueles que suspeitam de ficção científica ou angústias adolescentes serão agradavelmente surpreendido com este grau de maturidade e de imaginação investigativa, propulsionados por partes iguais de ação e emoção. Uma espécie de parasitas altruísta pacificamente assumiu o controle das mentes e dos órgãos da maior parte dos seres humanos, mas a delicada Melanie Stryder não vai entregar sua mente para a alma alienígena chamada Peregrina. Perturbada pelas memórias insistentes de Melanie do namorado Jared, Peregrina desiste do anseio do corpo dela e decide ir ao deserto para encontrá-lo. Provavelmente o primeiro triângulo amoroso envolvendo apenas dois corpos, é obviamente romântico, e os personagens (humanos e alienígenas) genuinamente adoráveis. Leitores intrigado ainda familiarizados por este mundo alienígena irão notar alegremente que o final da história deixa a porta aberta para uma seqüência — ou uma outra série.

Minha opinião
Livro muito bom da Steph que não fala nada sobre vampiros.
Intrigas, discriminação, amor e sobrevivencia são as chaves da historia.
Os diretos do livro ja foram comprados para virar filme e a Stephe esta até fazendo uma versão de bolso para auxiliar no roteiro. Lá em baixo eu coloquei uma nota sobre isso.

Segue uma nota sobre o livro virar filme:
Recentemente Stephenie Meyer anunciou que lançará um livro de bolso de “A Hospedeira (The Host) com um capítulo bônus. Este novo texto foi escrito para auxilar na criação do roteiro do filme. Segundo o site Deadline New York, Andrew Niccol está trabalhando na terceira versão do roteiro que está sendo acompanhado de perto pela Stephenie.

"Eu posso relatar algum progresso na versão cinematográfica de A Hospedeira, o romance adulto de Meyer que ela cedeu os direitos para adaptação no outono passado para os produtores Nick Wechsler and Steve and Paula Mae Schwartz – o trio por trás da adaptação para o cinema fantástico de Cormac McCarthy, “The Road”. Steve Schwartz me disse que Andrew Niccol está trabalhando na terceira versão de um roteiro que ele está escrevendo em estreita consulta com a autora. O Niccol, nascido na Austrália, já foi o roteirista mais quente da cidade após o seu inovador roteiro para “O Show de Truman”, e ele seguiu escrevendo filmes visionários como “Gattaca” e mais “The City That Sailed”…
Schwartz disse que a pesquisa foi assim: “Nós perguntamos à Stephenie quais seus filmes de ficção científica favoritos, e um deles foi “Gattaca”, ele disse. “Gastamos um tempo com Andrew, ouvindo a sua visão, introduziu Andrew à Stephenie e ela respondeu. Há uma química muito boa neste grupo. Stephenie é uma colaboradora muito inteligente e tinha um palpite forte e intuitivo e ele seria o cara certo. Com base no roteiro que vimos, achamos que ela estava certa. Nós estamos pensando que “A Hospedeira” começará a ser filmado no início de 2011. “Eles ainda não passaram para o financiamento de produção (eles poderiam reunir um elenco de primeira e vir para a mesa com um pacote completo). Mas Meyer é uma marca viável por causa de Crepúsculo, e com base nas investigações incessantes por parte dos distribuidores, Schwartz não acha que eles terão problemas. “Estamos fazendo o orçamento agora”, ele disse.

EXCLUSIVO (16.05.2011):
Inferno Entertainment já vendeu em quase todos os territórios internacionais o filme The Host de Stephenie Meyer, um dos títulos quentes do mercado de Cannes desse ano.

O filme, da escritora da Saga Twilight protagonizado por Saoirse Ronn, foi para Entertainment Film Distributors na Grã-Bretanha, Metropolitan Filmexport na França, DeAPlaneta na Espanha, e TeleMunchen para Alemanha e Suíça.

Outras negociações incluem Itália (Eagle), Bélgica/Países Baixos/Luxembrugo (Independent Films), Austrália (Hoyts), Grécia e Chipre (Itália Film), Islândia (Sam Film), Rússia (West), Israel (United King), Portugal (Lusomundo), Escandinávia (Mis Label), Turquia (Itália Film), America Latina (Swen), Hong Kong (Tomson Intl.) e China (Fundamental Films).

Acordos para Canadá e Coréia do Sul estão em negociação final e, enquanto isso, o filme ainda tem que ser vendido para lançamento nos EUA. A Inferno está em avançadas negociações com diversos distribuidores domésticos.

Produtores estão financiando o filme com a Inferno, que iniciou as vendas com um bang em Cannes semana passada. Meyer foi até lá para se encontrar com compradores. Os esforços provaram valer a pena, já que o filme teve várias guerras de ofertas em múltiplos territórios, todos ansiosos em colocar as mãos no próximo projeto da mulher por trás da máquina de dinheiro Twilight.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...